7 SETE passos para o sucesso em momentos difíceis

  1. Não transforme sua dificuldade em uma coisa grande. Não faça um acontecimento difícil ser maior do que ele já é.

    Quantas vezes você entrou em desespero num dia. De repente, do nada, sua casa não estava boa, seu carro não estava bom, sua roupa, seu rosto no espelho, ter que ir pro escritório, NADA PRESTAVA! Isto acontece com pessoas que geralmente tentam levar o mundo nas costas, ou seus sonhos nas costas sem tomar a atitude correta para atingir este sonho. Sem entender que crescer é sofrer, amadurecer é necessário para o sucesso, mas, por vezes nos vemos em situações em que parece o fim do mundo! Normalmente ao nos deparar com estas dificuldades vamos tornando-as mais poderosas, deixamos de nos preocupar com a solução e passamos a focar muito no problema pensar muito no problema.
    A DICA É: enumere as melhores saídas e faça-as uma por vez! Acredite no poder de cada pequena atitude para um grande resultado. Destroce o problema em pedaços e etapas, e vai sem pressa resolvendo cada pequeno pedaço.

     

  2. Aceite ajuda, não tente fazer tudo sozinho!

    Outra grande falha que cometemos quando passamos momentos difíceis é acreditar no poder da vontade e na teimosia do “deixa que eu resolvo”, você vai conseguir. Até pode ser que sim… mas vai demorar e pode ser que sofra muito também!
    A DICA É: peça e aceite ajuda de terceiros. Você vai ver o poder disso!!! Se não tem ainda, vai descobrir que existem bons aliados e colegas para te ajudar a ter sucesso e você ajudá-los também. É mais difícil enfrentar desafios sozinho.

     

  3. Estude antes de julgar, estude antes de tomar decisões

    Talvez você nunca tenha visto,,, mas eu já vi e já tive chefe burro!
    Que dó a pessoa ter o poder de mudar condições de outras pessoas, e da sua própria, mas sempre coloca as piores idéias em prática! Perde tempo, dinheiro, fica ainda mais chateado e em piores lençóis, pois, idéias ruins e atitudes prematuras só atrapalham em momentos difíceis.
    A DICA É: estude casos semelhantes aos teus, estude acontecimentos semelhantes aos teus, converse com pessoas que já passaram pelo que você passou. Busque soluções em livros e experiências alheias. Isto fará você ter atitudes mais inteligentes e soluções corretas.

     

  4. NUNCA, JAMAIS culpe alguém pela situação. Aceite que você chegou até onde está indo com as próprias pernas…

    Toda e qualquer situação: boa ou ruim… VOCÊ É MERECEDOR DELA! E quando tiver CERTEZA QUE NÃO É SUA CULPA, não adianta perder tempo apontando ou buscando quem é o culpado. Só vai gerar frustração e chateação pra você e pro seu ambiente de trabalho, família e etc. Abrace a causa, e assuma a direção deste barco!
    “Estamos afundando”- Pegue o leme, estude e bora pra ação!
    A DICA É: não importa quem causou a situação difícil, SEJA VOCÊ QUEM ACABOU COM ELA! Principalmente as grandes empresas, procuram para supervisor, CEO, sócio, ou simplesmente pagam muito melhor as pessoas que são solucionadoras***… Portanto, aceite o desafio de buscar a solução e não perca tempo apontando culpados.

     

  5. ACEITE que você PRECISA se qualificar. Não sofra de síndrome do “eu sou o cara”

    Geralmente… pessoas que não buscam qualificação, aprendizados, cursos, palestras e julgam que não precisam disso ou que “vou pagar pra aprender isso”, são aquelas que tem êxito por um pequeno tempo e depois viram espectadores do sucesso alheio e ficam chupando o dedo colocando a culpa na crise, no colega, no cliente, no escritório, no patrão, na esposa… enfim.
    A DICA É: invista em conhecimento sempre! Cursos, cursos online, palestras. Já investi mais de R$ 150.000,00 em aprimoramento em 10 anos e fiz meu primeiro milhão graças a isso. Faça você também, invista 1 pra ganhar 2, invista 1.000 pra ganhar 20.000. Você e seu julgamento estão longe de serem os donos da razão.

     

  6. Escolha um padrão de comportamento e comece a ser como as pessoas deste padrão.

    Recentemente recebi a mensagem abaixo em um dos meus vídeos, a mensagem dizia: “Altemir o Tiago disse que você está parecendo o Roberto Justus neste vídeo!
    Uuuuuu lá lá!!! Acredita que no meu treinamento Corretor Vencedor tem ensinando a mudança comportamental e na minha vida, isto é uma meta! Minha resposta foi “opaaaa sabe que uma das minhas metas de como eu queria que as pessoas em vissem (que tem lá no curso corretor Vencedor) era isso! Gostaria que me vissem como o Robertos Justos! No sentido de aparentar ser bem sucedido, postura, e falar de pessoa segura e inteligente! Obrigaaaadoooo!!!! “
    E pra que você tenha atitudes de sucesso, resultados de sucesso e uma vida de sucesso, o melhor caminho é IMITAR*** as pessoas que tem o sucesso, a aparência e as atitudes, o jeito que você deseja pra você. É A MANEIRA MAIS FÁCIL DE SAIR DE SITUAÇÕES DIFÍCEIS, quer ter resultados grandes? Tenha pensamentos grandes! Como? Comece sendo cada vez mais parecido com as pessoas que você julga serem grandes!
    A DICA É: escolha em quem se espelhar e: da vestimenta, do tipo de cabelo, da postura ao caminhar e sentar, no tom de voz, no olhar: IMITE-A. No começo os resultados serão menores, mas você vai estar indo na direção certa!

  7. NÃO DESISTA DO QUE VOCÊ QUER! MAS, TAMBÉM NÃO DEIXE TEU SONHO TE CEGAR!

    Quantas e quantas vezes você trava na situação: “mas eu quero”, “mas eu preciso”…
    Bom,,, às vezes até culpa a tua situação atual por causa da falta de alguma coisa externa!
    Isso se chama “a cegueira do sonho”. Aquilo que você deseja, deseja demais! E isso te deixa sem pensar, te deixa ansioso
    Portanto, NÃO DESISTA, mas, vá com calma, aceite que tudo tem o tempo, a maturidade e o momento certo de acontecer.
    A DICA É: vá construindo teu palácio tijolo por tijolo, sem pressa! Mantenha o pensamento: “vou chegar lá”, vai construindo o caminho, mas, não atropele as coisas.

    Te desejo todo o sucesso!
    TMJ!
    Um abração!

    Se você gostou deixa seu comentário logo abaixo! Assim você me encoraja a continuar postando material de grande valia para todos nós corretores, que estamos na melhor profissão do mundo!

    E já baixou o ebook: Melhorando a apresentação de imóveis?

     

    Receba no seu e-mail cadastre-se aqui:

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *