Como vender mais usando a persuasão da forma correta?

Você já deve ter ouvido sobre técnicas de persuasão, porem neste post vou explicar com clareza como utilizar de forma correta para encantar e vender para seu cliente.

Você deve ser verdadeiro e um grande conhecedor de mercado e de pessoas, mas isso vou explicar mais a frente.

Mas agora pensa na seguinte situação, você esta com um cliente que esta em duvida do que ele quer comprar, se é casa, apartamento, se ele quer no bairro A, C ou D, ou se ele quer um terreno pra construir, ele ainda não sabe, pois a esposa dele tem uns anseios, ele tem outro, e os filhos outro, ou seja, existem diversas sombras apaziguando a ideia de comprar ou não. E você pode ser o corretor que vai ajudar a clarear essa sombra ou atrapalhar ainda mais.
Portanto se você quer persuadir as pessoas, você tem que ser um tremendo camaleão.

Mas o que seria ser um camaleão? Você se comportar conforme aquele cliente é a maneira mais fácil que você vai encontrar para ser persuasivo.

Camaleão camuflagem para a defesa e o ataque, mestre dos disfarces ...

E por que essa é a melhor técnica e é a que eu te indico?

Imagine eu com um cliente que tem dois filhos, como eu gostaria de ser atendido por um corretor, o que eu gostaria que ele soubesse me informar? Eu estou dentro do imóvel e tenho que me situar dentro do imóvel, seja casa, apartamento ou terreno, eu tenho que estar realmente entregue aquele momento de conhecer o imóvel. Olha que cozinha legal integrada, aqui eu faria um churrasquinho, a televisão é de frente para o bar, ai o pessoal ficaria tomando um refrigerante, um suco ou um chopp e eu ficaria assando lá. E ali atrás tem mais um espaço que poderia ser um escritório, ou seja, eu tenho que criar diversas ideias dentro desse imóvel para diversos tipos de cliente, pois depois la na hora quando eu estou com o cliente, que eu quero persuadi-lo, eu não precise persuadi-lo.


Chegando ao imóvel eu já saberei exatamente o que dizer para o cliente.

Por isso eu sou contra a persuasão e influência de forma técnica, de forma estudada, de forma artificial, porque qualquer técnica que eu faça de forma artificial, onde ele não se enxergou naturalmente ou ele não se colocou no teu lugar, a chance dele pegar o carro e sair da sua frente e ir até em casa e decidir que aquilo não é de fato o que ele quer, é muito grande.

A melhor persuasão que existe é você ser um bom profissional, ser um bom conhecedor de todos os detalhes dos imoveis que você tem a venda, que você vai apresentar para o cliente e um conhecedor da maneira como a gente vê no curso corretor vencedor, o felling, sabendo chegar dentro do imóvel e se colocar na situação das mais variadas tipos de famílias que existem, a família de casal recém casado, a família de casal que já criou os filhos e moram só os dois senhores em casa sozinho e recebem os filhos só para o almoço de domingo.

Técnicas de persuasão, nada mais é do que você por alguns instantes, fazer com que uma pessoa mude de opinião, , mas assim que o efeito dessa técnica passar, ele vai cair em si, e talvez queira desfazer o negocio, como pode estar acontecendo ai com você.

Agora, marque aqui embaixo nos comentários, se tem acontecido isso com você e se você acredita que tudo que foi falado faz sentido.

Abração.

2 Comments

  1. QUERO ME INSCREVER NO CURSO

  2. Gostei muito do conteúdo técnicas de persuasão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *